FANDOM

"As Aventuras de Pedro e Nathalia" é um livro escrito pelo autor mirim P. H. Costa, cujo enredo começou a ser escrito em 2012.

HistóriaEditar

Pedro é um garoto órfão que mora na cidade de Villanova, junto a sua melhor amiga Nathalia. O que eles mais sonham é poder viver uma grande aventura, até que encontram o fantástico mundo subterrâneo de Comelândia, onde tudo é feito de doces e guloseimas. Porém, um terrível vilão está prestes a destruír o reino, e somente Pedro e Nathalia poderão salvar a população, sendo os lendários heróis de uma profecia feita pelo rei do lugar.

PersonagensEditar

  • Pedro Costa (Merlino Segundo) - Foi criado sozinho por uma idosa, e nunca soube da origem de seus pais. Descobre ter grandes poderes ocultos, que se revelam ao decorrer da história.
  • Nathalia Guedes (Serena) - A melhor amiga de Pedro, com sua inteligência e gênio forte, ela não leva desaforo para casa, e está sempre disposta a ajudar quem precisa. Tem o poder da cura.
  • Bella Del Rey - Mudou-se para Villanova com sua família e é rival de Nathalia. Encrenqueira e de família rica, sofreu um grande trauma na infância. É a única garota da cidade que sabe dirigir uma moto.
  • Alice Del Rey - Elegante e gentil, esta tímida estudante é uma adoradora de animais, e possui um quintal reservado somente para eles. Tornou-se namorada de Pedro, para o horror de sua irmã gêmea Bella.
  • Fred Mad - Um aluno da Escola de Villanova. É considerado um menino nojento e fedorento, e aparentemente não faz nada muito importante, mas é grande amigo de Pedro.
  • Rei Merlino - É o atual rei de Comelândia. Considerado um herói pelos moradores do reino, ele aparenta guardar um grande segredo.
  • Mofadius - É irmão e arqui-inimigo do Rei Merlino. Tem inveja da superioridade do rei e sempre tenta acabar com ele para que assim consiga o seu devido lugar no trono.
  • Mel (Melanie) - Idosa que cuidou de Pedro desde pequeno no orfanato.
  • Jim - Antigo amigo imaginário de Pedro, que conseguiu retornar às suas lembranças.
  • Ivana Guedes - Uma simples florista que adora cuidar de seu jardim, e é muito criticada por seu péssimo gosto para roupas. É mãe de Nathalia.
  • Arcneb e Juraia - Dois monstrinhos de mofo criados pela magia de Mofadius. Não são muito espertos, mas podem assumir qualquer forma. São destruídos no primeiro capítulo.

Livro 2Editar

Já existem planos para um segundo livro, contando a história do filho de Pedro e Alice, mas ainda não há nada confirmado por parte do autor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória